Terminou o percurso da equipa Sénior Masculina na Taça de Portugal. Num jogo que já se previa muito difícil, o Beira-Mar não conseguiu superar as adversidades que se iam sucedendo, perdendo de uma forma clara (36-92) frente à equipa do Ginásio Figueirense.
Sem poder contar com os seus “postes” Nuno Alves e René Mota, com Daniel Costa limitado por um entorse no último jogo em Montemor, o Beira-Mar sentiu muita dificuldade na luta das tabelas. O Ginásio carregava a seu bel prazer, sempre com a garantia que à segunda ou terceira tentativa a diferença de alturas e pesos acabaria por fazer a diferença. Para dificultar ainda mais a tarefa, Bruno Santos atingiu rapidamente a quarta falta, ficando impedido de dar o seu contributo à equipa. Foram limitações a mais, que cavaram ainda mais o fosso existente entre uma equipa do CNB1 e da Liga.
O jogo decorreu sem grande história. No primeiro período o Beira-Mar tentou equilibrar minimamente o jogo, que rondava a diferença na casa dos 10 pontos. O segundo período foi terrível para a equipa da casa. Ao tentar ajudar sobre o jogo interior do Ginásio, começavam a cair lançamentos de fora colocando o resultado num desnível que já não seria superado. Em termos ofensivos o Beira-Mar tinha muita dificuldade em atacar, essencialmente pela inexistência de uma referência interior.
A segunda parte nada acrescentou a um encontro que já estava resolvido, e cujo piso escorregadio ameaçava a integridade física dos jogadores. O Beira-Mar estava eliminado de uma competição cujo resultado não pode fazer esquecer o belo trajecto na prova.
Segue-se o jogo para o CNB1 frente à invicta equipa do ACR Vale Cambra, no próximo Sábado às 21h30.