O Beira-Mar/Heliflex venceu na sua deslocação a Oliveira do Bairro, o Atómicos, por 65-49, num jogo que ficou decidido somente no último quarto.
Assistiu-se a um jogo de fraco nível no primeiro tempo, quer em termos técnicos quer em termos de concretização. Nessa parte superiorizou-se a ineficácia e a displicencia de ambas as equipas (26-27 ao intervalo). Os auri-negros pecaram (muito) ao nivel dos ressaltos defensivos, possibilitando muitos segundos lançamentos aos seus adversários.
Na segunda parte, o Beira-Mar/Heliflex denotou outra atitude e consegui-se superiorizar ligeiramente durante o 3º periodo, fruto do aumento de velocidade e de eficácia. Mas mesmo assim o jogo continuava "fechado", por mérito da equipa do Atómicos que continuava a acreditar que podia sair vencedora. (45-41, final 3ª período).
Mas quando o jogo parecia que se iria decidir nos ultimos minutos, a equipa auri-negra melhorou muito em termos atitude defensiva, e principalmente em termos de clarividência ofensiva (com Bruno Santos em destaque), conseguindo gradualmente ampliar a sua vantagem no marcador até aos 65-49 finais.
O Beira-Mar apresentou-se desfalcado de alguns elementos importantes na sua manobra: André Patarrana (motivos profisionais), João Silva (Em fase de recuperação), Rui Gomes (Castigado) e Rui Nazário (Lesão).
Segue-se agora o jogo com o União da Madeira, no próximo dia 27 (sábado) pelas 21h30, no Pavilhão do Beira-Mar.
Jogaram pelo Beira-Mar: Bruno Santos (25), Daniel Costa (11), Francisco Dias, Henrique Simões (4), Nuno Alves - 5 inicial - António Almeida (12), Ismael Mané (3), Rui Martins (7) e Luis Silva (3).
Outros resultados:
Gaia 56-97 Porto B
Vale Cambra 94-48 Olivais
Valença 64-48 Sanjoanense
União Madeira 70-74 Salesianos
Infante Montemor 63-77 Guifões