A equipa sénior masculina do Beira-Mar garantiu ontem (a três jornadas do final) a presença no play-off do CNB1, depois de vencer o F.C.Gaia (3º classificado) por 60-53 (30-31 ao intervalo).
Num jogo cuja toada foi marcada pelo equilíbrio, a melhor “ponta final” do Beira-Mar garantiu uma preciosa vitória frente a um forte adversário. A primeira parte registou bastantes alternâncias na liderança do marcador. O jogo era disputado em bom ritmo, e nenhuma equipa conseguia obter uma vantagem segura no marcador. Assim, ao intervalo não era de estranhar o resultado de 30-31 favorável a equipa do Gaia.
Já o terceiro período foi mais favorável ao Beira-Mar. Após um início onde ambas equipas revelavam algum desacerto ofensivo, os comandados de Matt Nover conseguiram assumir a liderança no marcador na casa dos 8 pontos. A resposta do Gaia foi pronta, e com um parcial de 12-0 parecia que se encaminhava para a vitória final. Estávamos já nos meados do quarto período, quando dois triplos de André Patarrana recolocam o Beira-Mar na liderança do marcador. Este foi o tónico que a equipa precisava para garantir uma excelente e saborosa vitória, que a três jornadas do fim garante matematicamente a presença da equipa nos play-off do CNB1.
Por fim, uma palavra de agradecimento aos adeptos que numa noite fria se deslocaram ao Alboi, e em particular aos Ultras Auri-Negro pelo excelente ambiente proporcionado.
Jogaram pelo Beira-Mar: António Almeida (4), Bruno Santos (17), Daniel Costa (16), Nuno Alves (6), Francisco Dias, André Patarrana (15), Rui Martins (2), Ismael Mané e Luís Silva.
Outros Resultados:
Porto B 93-64 Vale de Cambra
Sanjoanense 64-62 Guifões
Olivais 75-83 Infante Montemor
Valença 63-60 União Madeira
Salesianos 58-46 Atómicos
Classificação: