A equipa sénior masculina terminou a série de derrotas com uma importante vitória no terreno do União da Madeira. Num jogo que se perspectivava difícil face às muitas horas de viagem (saída do Porto às 12h e chegada ao Funchal às 16h) o Beira-Mar/Heliflex deu uma boa resposta num jogo decidido no último período.
Após uma boa entrada em jogo com a obtenção de uma margem na casa das dezenas de pontos, a equipa do União respondeu com um excelente terceiro período, passando para o comando do marcador. O Beira-Mar/Heliflex fez no entanto valer o seu jogo colectivo para encontrar boas soluções entre o jogo interior e exterior, voltando a assumir a liderança do marcador no início do quarto período. Até ao fim, e apesar do esforço da equipa do União, a maior experiência dos aveirenses permitiu não só segurar a vitória como aumentar o score traduzido no resultado final de 53-68.
Jogaram pelo Beira-Mar/Heliflex: António Almeida (9), Francisco Dias (6), Bruno Santos (23), Daniel Costa (11), Nuno Alves (7) - 5 Inicial - Rui Martins (2), Henrique Simões (1), Ismael Mané, Simão Quina e André Patarrana (9).
Na próxima semana o Beira-Mar/Heliflex recebe o FC Gaia (Sábado, 21h30).