Beira-Mar Basket

Blogue oficial da secção de basquetebol do SC Beira-Mar

Faz já a tua pré-inscrição para a nova época desportiva (basquetebol@beiramar.pt)

Sport Clube Beira-Mar
Federao Portuguesa de Basquetebol
Contacto
Subscribe
18 abril, 2010

5 minutos "à Beira-Mar"!

O Beira-Mar/Heliflex venceu o primeiro jogo da 1ª eliminatória do Playoff, frente ao Gaia, por 63-60, num jogo onde esteve sempre em desvantagem, conseguindo uma reviravolta emocionante já no último minuto.

Com uma entrada determinada em jogo, a equipa do Gaia (eficácia ofensiva assinalável) aproveitando a passividade defensiva e a displicência atacante dos auri-negros, fez um parcial (impensável!) de 1-16 nos primeiros minutos. Depois de uma paragem de jogo, a equipa serenou e conseguiu uma ténue recuperação e chegar ao final do primeiro período a perder por 11 pontos (9-20).

Depois, só restou ao Beira-Mar/Heliflex andar atrás do marcador até ao final. A concretização melhorou muito no 2ª período (21-19), o mais produtivo da equipa, mas como a defesa ainda não era a ideal a diferença só foi reduzida para os 8 pontos a diferença (30-38) no final da primeira parte.

O intervalo poderia ser bom conselheiro, mas a equipa do Gaia com um parcial de 0-6 elevou a fasquia (de novo!) para cima da dezena de pontos. O Beira-Mar/Heliflex, e mais uma vez após um tempo de desconto pedido por Matt Nover, conseguiu reerguer-se e melhorar muito a sua atitude defensiva, conseguindo contrariar o jogo exterior do adversário. (14-12 - 3º Período).

O último período foi de "loucos" com sucessivas aproximações do Beira-Mar/Heliflex, sempre muito bem contrariadas pelo Gaia. Até que, já nos últimos 5 minutos (47-59, vencia o Gaia) a equipa auri-negra conseguiu um dos seus melhores períodos da época, e com um parcial 16-0, conseguiu uma reviravolta tão emocionante, como inesperadada, para a maioria dos espectadores que assistiam à partida. Em termos defensivos a equipa sofreu 1 ponto (!) nos últimos minutos. 63-60 foi o resultado final, num jogo onde os auri-negros venceram 3 dos períodos, e tiveram pela frente uma equipa de grande qualidade.

Nota para a boa afluência de público, tendo em conta que o mesmo se realizava ao mesmo tempo do Académica-Benfica.

É uma vantagem magra, que trará maior emoção ao jogo da 2ª mão, em Gaia, já no próximo Sábado às 21h. Apela-se aos adeptos auri-negros que compareçam em grande número, para ajudarem a equipa a tentar ultrapassar esta forte equipa do Gaia. Poderão ver a reportagem fotográfica realizada pelo Rui Nunes AQUI

Jogaram pelo Beira-Mar: António Almeida (6), Francisco Dias, Nuno Alves, Bruno Santos (27) e Daniel Costa (9) - 5 inicial - João Silva (4), João Damas (1), Rui Gomes (8), Henrique Simões, Rui Martins (2), André Patarrana (6) e Luis Silva.

Outros resultados do Playoff:

Valença 47-74 Infante Montemor

Sanjoanense 65-82 Guifões

Olivais 59-63 Vale de Cambra