Beira-Mar Basket

Blogue oficial da secção de basquetebol do SC Beira-Mar

Faz já a tua pré-inscrição para a nova época desportiva (basquetebol@beiramar.pt)

Sport Clube Beira-Mar
Federao Portuguesa de Basquetebol
Contacto
Subscribe
19 março, 2011

3ª derrota

O Beira-Mar averbou a sua 3ªderrota da época frente ao F.C.Porto B, em Matosinhos, por 86-78, num jogo com uma arbitragem muito polémica.

Se observarmos os números finais dos períodos (1º:19-18, 2º:42-38, 3º:64-53, 4º86-78) repara-se que o jogo ficou decidido no 3ªperíodo da partida. O excelente desempenho dos jovens portistas ("reforçados" por aguns atletas da equipa principal) no capítulo dos lançamentos exteriores, conjugado com a ineficácia atacante dos auri-negros, foi determinante para o desnível no marcador após o reatamento.

No 4ªperíodo, os portistas ainda chegaram a ter uma vantagem de 18 pontos, mas uma excelente reacção (algo tardia) dos auri-negros ainda reduziu a diferença até aos 6 pontos, nos últimos minutos, sem conseguirem no entanto a reviravolta completa.

Incrível a "facilidade" com que o árbitro da Associação de Basquetebol do Porto expulsou o nosso treinador a meio do 2º período...o uso da prepotência como forma de defesa das suas fragilidades pessoais tem destas coisas. O pior é depois conseguir ter o mesmo critério quando as coisas acontecem do outro lado...e não teve!

Uma nota final, para o pouco cuidado (para não dizer outra coisa) daqueles que tiveram (deveriam ter tido) a cargo a nomeação da equipa de arbitragem para o jogo entre o 2º e 3º classificado do CNB1...foi uma arbitragem de um nível confrangedor. Este jogo, dado as circunstâncias que o rodeavam e a qualidade das equipas envolvidas, merecia no minimo um árbitro de 1ª categoria...enfim...é o basquetebol que temos e que querem que continuemos a ter! Este tipo de arbitragens e de árbitros só afastam as pessoas da modalidade...

Mesmo com tudo o que se passou, foi uma vitória justa da equipa do Porto pelo que fez durante toda a partida...mas, nunca iremos saber o que podia ter acontecido se tivessemos o treinador durante toda o jogo.