Beira-Mar Basket

Blogue oficial da secção de basquetebol do SC Beira-Mar

Faz já a tua pré-inscrição para a nova época desportiva (basquetebol@beiramar.pt)

Sport Clube Beira-Mar
Federao Portuguesa de Basquetebol
Contacto
Subscribe

O Beira-Mar perdeu esta tarde, frente à Oliveirense, no primeiro jogo da final do playoff por 73-81, num grande jogo de basquetebol, perante um grande ambiente no pavilhão (tomara os jogos da liga principal ter metade do ambiente vivido hoje)...mas, que ficou marcado por uma decisão incompreensível (para não sermos deselegantes) do árbitro principal, Luis Lopes, que decidiu o encontro!

Para quem queria assistir a uma grande partida, deliciou-se logo com os primeiros 10 minutos. Qualidade, intensidade e eficácia foram os chavões que o caracterizaram, terminando 28-24 para o Beira-Mar. Até ao intervalo o jogo manteve-se vivo, as equipas melhoraram em termos defensivos possibilitando o jogo continuar equilibrado, 44-41.

No terceiro periodo, quando toda a gente esperava uma Oliveirense a carregar no acelerador, os auri-negros conseguiram contrariar essa reacção, e conseguiu mesmo estar em vantagem por 9 pontos (54-45), mas um parcial de 6-0 para os visitantes fechou de novo o marcador (59-56 no final do 3º período).

O último período, estava a ser impróprio para cardiacos, com lances de parada e resposta, muito por culpa dos excelendes desempenhos dos bases das duas equipas. O Beira-Mar perdia por 1, à entrada do último minuto, quando teve lugar o lance que desiquilibrou a contenda. Quando a equipa podia ficar a ganhar por 1, ficou a perder por 4, pois a Oliveirense converteu um triplo na jogada imediatamente seguinte. A reacção auri-negra (a equipa necessitava agora de dois ataques para recuperar), deu-se mais com o coração do que com a cabeça, e já não foi possivel voltar de novo ao jogo.

Jogaram pelo Beira-Mar: Ângelo Batista (21), António Almeida (5), Moacir Mota (9), Bruno Roxo (4) e Pedro Morgado (5) - 5 inicial - Dinis Amorim (13), Ângelo Oliveira (4), Pedro Coelho (6), Bruno Santos (6) e André Patarrana.

A secção congratula-se pela postura e exibição da equipa durante toda a partida!