Beira-Mar Basket

Blogue oficial da secção de basquetebol do SC Beira-Mar

Faz já a tua pré-inscrição para a nova época desportiva (basquetebol@beiramar.pt)

Sport Clube Beira-Mar
Federao Portuguesa de Basquetebol
Contacto
Subscribe
18 novembro, 2012

Por muito pouco...

A equipa sénior deslocou-se à Póvoa do Varzim, tendo perdido após prolongamento por 76-81 (67-67 no final do tempo regulamentar) frente ao Desp. da Póvoa, que na época disputou a Proliga,

Um jogo que podia ter perfeitamente "caído" para os auri-negros, pois desperdiçaram dois lances livres a 3 segundos do final (com o jogo empatado) e tendo ainda garantido o ressalto, que por muito pouco não entrou. Este (lances-livres) foi um dos pontos negativos da equipa do Beira-Mar (14 falhados no total).

Relativamente ao desenrolar da partida, a equipa entrou muito bem na partida como já tinha acontecido no jogo anterior frente ao Vale de Cambra, vencendo o 1º período por 18-13. No segundo período as  a equipa começou a complicar os seus processos ofensivos, e em sentido inverso o Desp. Póvoa melhorou signitivamente, não estranhando que o intervalo chegasse já com a equipa da casa na frente por 6 pontos (30-36).

O inicio da segunda parte continuava a desiquilibrar a balança para os da casa, chegando a uma diferença de 12 pontos à maior. Mas quando tudo parecia comprometido a equipa auri-negra arranca para um parcial de 13-0 e consegue a reviravolta no marcador. Galvanizados continuam a carregar no acelerador acabando o período à frente por 5 pontos, Este foi sem dúvida o melhor período da equipa.

O último período trouxe a natural reacção da equipa do Desp. Póvoa, e assistiu-se a um jogo impróprio para cardiacos até final. O Beira-Mar teve algumas oportunidades para conseguir fechar o jogo a seu favor, mas por mera infelicidade, falta de concentração e mérito da equipa da casa não o conseguiu.

O prolongamento era um castigo para a equipa auri-negra. O Beira-Mar começou a assumir o jogo, ganhando uma vantagem de 3 pontos que perdurou por alguns minutos. Mas, um triplo com falta desiquilibrou a balança para os da casa. A equipa tentou ainda reagir e voltar de novo para a frente, mas as coisas já não correram como era desejado e acabaram por perder de forma inglória, uma partida que tiveram na mão.

Notou-se muitas melhorias em termos de jogo ofensivo e defensivo (principalmente no 3º período), revelando que a equipa ainda tem muito de positivo para fazer neste campeonato.

Vamos apoiar a equipa a inverter estes últimos resultados já no próximo jogo frente ao Vasco da Gama.

Jogaram pelo Beira-Mar: Samuel Lóio (12), Ricardo Pinto (8), Mauro Nascimento (6), Dinis Amorim (21) e Ângelo Oliveira (24) - 5 inicial - Diogo Reis (2), André Pedrosa (3) e Pedro Vasco.

Parciais: 1ºP: 18-13, 2ºP: 12-23, 3ºP: 23-12, 4ºP: 14-19, Prol: 9-14