Beira-Mar Basket

Blogue oficial da secção de basquetebol do SC Beira-Mar

Faz já a tua pré-inscrição para a nova época desportiva (basquetebol@beiramar.pt)

Sport Clube Beira-Mar
Federao Portuguesa de Basquetebol
Contacto
Subscribe
23 janeiro, 2012

Inglório!

O pavilhão do alboi, e todos aqueles que estiveram presentes (e foram muitos), presenciou a um grande jogo de basquetebol, cheio de emoção, incerteza e ambiente "à moda antiga". O Beira-Mar perdeu de forma inglória por 70-71 frente ao Esgueira, no último lançamento do jogo, depois de ter estado quase sempre à frente no marcador.

Os auri-negros começaram melhor e conseguiram superiorizar-se ao longo do primeiro periodo, conjugando o querer em termos defensivos com quailidade no seu jogo atacante. Nao foi pois de estranhar que no final dos primeiros 10 minutos o resultado lhes era favorável por 21-14.

No segundo período o Esgueira alterou a sua defesa, colocando mais pressão na saida para o ataque, conseguindo dessa forma baralhar um pouco o jogo ofensivo do Beira-Mar, conseguindo aproximar-se no marcador (1 ponto de diferença) também com um lançamento sobre o apito (cenário que se voltaria a repetir...) (33-32 era o resultado ao intervalo). Este período fica marcado pela lesão do base Hugo Mota, não podendo dar mais o contributo à equipa.

No reatamento, o treinador dos auri-negros conseguiu limar algumas falhas nas saidas para o ataque, conseguindo o Beira-Mar nesta fase a melhor performance em termos atacantes (22 pontos marcados), entrando com uma vantagem de 5 pontos no 4º período.

Nos últimos 10 minutos, a equipa do Esgueira fez juz ao seu favoritismo e assumiu a recuperação no marcador, mas o Beira-Mar nunca facilitou em nada esse trabalho. O jogo estava ao rubro e com uma emotividade acima da média. O Beira-Mar nesta fase falhou alguns lances-livres que viriam a ser decisivos e alguns ressaltos defensivos que deram segundos lançamentos ao seu adversário. Mas à entrada do último minuto os homens da casa continuavam na frente por 3 pontos (69-66). O Esgueira com posse de bola consegue empatar o jogo com o lançamento exterior, o Beira-Mar responde com 1 ponto da linha de lances livres, deixando 15 segundos de ataque para os seus adversáros. O Esgueira falha o lançamento, mas recupera a posse de bola marcando sobre o tempo final da partida para gáudio dos muitos adeptos que se deslocaram de Esgueira e tristeza dos beiramarenses. Um resultado que penaliza muito os auri-negros por tudo o que de bom fizeram neste jogo, deixando uma imagem muito positiva e de esperança para o que resta do campeonato.

Jogaram pelo Beira-Mar: Ricardo Pinto (6), Bruno Roxo (9), Filipe Duarte (2), João Teles (8) e Ângelo Oliveira (31) - 5 inicial - António Almeida (7), Fábio Lima (7) e Hugo Mota.