Beira-Mar Basket

Blogue oficial da secção de basquetebol do SC Beira-Mar

Faz já a tua pré-inscrição para a nova época desportiva (basquetebol@beiramar.pt)

Sport Clube Beira-Mar
Federao Portuguesa de Basquetebol
Contacto
Subscribe
26 novembro, 2012

Ainda não foi desta...

Ainda não foi desta que a equipa sénior conseguiu vencer em casa, perdendo desta vez com o Vasco da Gama por 60-75.

Como tem sido hábito a equipa entrou bem na partida e venceu o primeiro período por 14-9. Da mesma que tem sido hábito ganhar o primeiro parcial, também começa a ser evidente que o segundo período começa a ser demasiadas vezes decisivo no desenrolar dos encontros, em desfavor dos auri-negros. Este jogo não fugiu á "regra", e foi neste mesmo período que o Vasco começou a evidenciar todas as suas qualidades, em contra-ciclo com a quebra de produção dos da casa (22-33 ao intervalo).

No regresso do balneário a equipa uniu-se em torno da recuperação e tudo estava a correr de feição, com uma defesa muito acertiva, eficácia ofensiva e bons pormenores técnicos. Conseguiu o Beira-Mar a 1 minuto para acabar o período chegar à diferença minima no marcador (45-46), mas...aí os auri-negros em alguns momentos de desconcentração permitiu o Vasco ganhar novamente vantagem até aos 7 pontos (45-52 no final do 3º período).

Depois do que se presenciou em grande parte do 3º período, parecia possível haver nova recuperação, mas um triplo do Vasco na jogada de saida foi com uma "machadada" nas aspirações da equipa, talvez o lance mais decisivo da partida. A partir daqui os visitantes controlaram as operações, nunca deixando que o Beira-Mar se aproximasse de forma perigosa.

Nota-se que o Beira-Mar é ainda uma equipa que ainda continua à procura da sua melhor forma, e que tem massa humana para voltar rapidamente aos bons resultados. Realce para o regresso à competição do João Teles, que será mais uma opção para o treinador Renato Soares.

Jogaram pelo Beira-Mar: Samuel Lóio (8), Ricardo Pinto (4), Mauro Nascimento (8), Dinis Amorim (16) e Ângelo Oliveira (2) - 5 inicial - André Pedrosa (11), João Teles (11), Ismael Mané, Pedro Vasco e Pedro Cardoso.