Beira-Mar Basket

Blogue oficial da secção de basquetebol do SC Beira-Mar

Faz já a tua pré-inscrição para a nova época desportiva (basquetebol@beiramar.pt)

Sport Clube Beira-Mar
Federao Portuguesa de Basquetebol
Contacto
Subscribe
02 dezembro, 2012

Vitória em Braga

O Beira-Mar obteve a sua 2ª vitória no CNB1, outra vez fora de portas, em Braga frente ao Sporting local por 68-59.

Desta vez o Beira-Mar, como tem sido hábito, não entrou bem no jogo. E com 5 minutos jogados só tinha 4 pontos concretizados. Até ao final do 1º período a equipa continuou com uma percentagem de lançamento exterior muito baixa (1-7) mas mesmo assim conseguiu terminar o período empatada (11-11).

O segundo período, que costuma ser madrasto para os auri-negros, foi desta vez o melhor parcial. Com um jogo mais esclarecido, uma melhoria significativa na percentagem de lançamentos e com uma defesa muito consistente, a equipa conseguiu superiorizar-se ao seu adversário, chegando ao intervalo já em vantagem (33-23).

Na segunda parte, já se esperava uma reação da equipa da casa, que perante o seu público estava a fazer uma exibição pouco conseguida. O aumento da pressão defensiva, a todo o campo, desorientou um pouco a equipa do Beira-Mar. Cometeram mais erros ofensivos e foram mais macios em termos defensivos, permitindo à equipa do Braga que acreditasse que era possível obter a reviravolta. Mesmo assim, à entrada dos últimos 10 minutos a equipa aveirense ainda comandava (45-42).

No último período, o Sp.Braga galvanizado com a recuperação, continuou a carregar no acelerador e a 7 minutos do final passou mesmo para a frente do marcador(47-48). A partir deste momento a equipa auri-negra tinha de puxar dos galões e com o jogo empatado a 5 minutos do fim (52-52) conseguiram ser muito esclarecidos e serenos, arrancando um parcial de 16-7 e fechou o jogo a seu favor.

Vitória importante (2ª e novamente fora de portas) e moralizadora para uma equipa que partiu para este jogo privada de 3 jogadores: Dinis Amorim (lesionado), André Pedrosa (motivos pessoais) e René Mota (motivos profissionais).

Jogaram pelo Beira-Mar: Mauro Nascimento (19), Pedro Vasco (3), Samuel Lóio (14), João Teles (16) e Ângelo Oliveira (11) - 5 inicial - Ricardo Pinto (3), Diogo Reis e Ismael Mané (2)